ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

3º BEC de Picos realiza evento em comemoração ao dia do soldado

3º Batalhão de Engenharia de Construção de Picos

O dia do soldado é comemorado no dia 25 de Agosto. A data, que tem por objetivo homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, foi instituída em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já era capitão. Luís Alves de Lima e Silva – Duque de Caxias -lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.

O 3º BEC ( Batalhão de Engenharia de Construção)  de Picos está realizando uma série de eventos dentro e fora da área militar para a população de Picos e em especial aos alunos de rede pública e particular, a fim de  mostrar como atuam, exibindo seu material de combate, de comunicação, armamento, engenharia de construção, através de uma exposição .

Durante toda a semana foram realizados eventos por toda corporação do Batalhão, como, torneio de futebol, palestras que estão sendo realizadas por tenentes nas escolas, e a exposição dentro do BEC.  As atividades encerram amanhã (25) com a formatura dos novos soldados e a entrega de condecorações.

Soldado expõe área geográfica de atuação
os estudantes observam atentamente às explicações

Segundo o Tenente Coronel Felix são aguardados até o encerramento do evento cerca de mil estudantes. “Nossa intenção é divulgar o trabalho do exército, e, contudo despertar uma vocação latente em cada um, já passaram por aqui muitos estudantes, desde os pequeninos até jovens ”. Comentou o Ten. Cel. Felix.

Tenente Coronel Felix
os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto todo material de combate utilizado no 3º BEC
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade