ad16
Geral

3º BEC promove I Cavalgada para comemorar o Dia do Vaqueiro

[ad#336×280]Sob a organização do capitão Milanez, assessor de comunicação do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), centenas de vaqueiros de Picos e região participaram da I Cavalgada em alusão ao dia do Vaqueiro, comemorado neste sábado (20).

O evento foi realizado na manhã de hoje (20) na Avenida Deputado Sá Urtiga, via lateral da BR 316. A Concentração aconteceu ao lado da ponte da BR, entre o Supermercado Carvalho e a Clínica de Urgência. Por volta de 10h a cavalgada iniciou e seguiu até a sede do 3º BEC.

Vaqueiros na concentração-Foto: Romário Mendes
Vaqueiros na concentração-Foto: Romário Mendes

Cavalgada

A Cavalgada teve a participação efetiva das mulheres e de crianças. Segundo Milanez, o evento foi articulado pelos militares do 3º BEC, amantes de cavalo e vaquejada. “Esse ano como o batalhão está com vários projetos de integração com a sociedade, tivemos mais essa ideia de criar o Dia do Vaqueiro para agraciar esse símbolo de bravura e de coragem do sertão nordestino”, conta.

Capitão Milanez com trajes de vaqueiro-Foto: Romário Mendes
Capitão Milanez com trajes de vaqueiro-Foto: Romário Mendes

Milanez conta ainda que a participação dos vaqueiros superou as expectativas da organização. “Ficamos felizes com a adesão e quem ganha é os vaqueiros que se sente prestigiados”, comemora.

Vaqueiro: sinônimo de luta e coragem-Foto: Romário Mendes
Vaqueiro: sinônimo de luta e coragem-Foto: Romário Mendes

Sorteios e Brindes

A cavalgada encerrou no 3º BEC. Lá, foram realizados sorteios de brindes para os presentes, concurso para eleger o vaqueiro mais experiente, o mais paramentado, a vaqueira mais bela e o vaqueiro mais novo. No final foi servido um almoço, além de apresentações de atrações musicais.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade