CidadeDestaquesEsporteGeralSaúde

3º BEC realiza a Corrida da Paz 2018

Na manhã de hoje dia, 18 de fevereiro, os militares do 3° Batalhão de Engenharia de Construção participaram, da Edição 2018 da Corrida da Paz de Picos.

O evento reunir o grupos de corridas da cidade, entre eles, Os Teimosos de Picos, cilicistas com seus familiares e a comunidade da cidade.

O evento foi coordenado pelo Ten Cel Marcus Bastos Lopes, Comandante do Batalhão e sua equipe.

O evento consiste em uma jornada esportiva (corrida, caminhada e passeio ciclístico), sem fins competitivos, para promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e da comunidade em geral, com o objetivo de contribuir com a paz mundial.

O Brasil tem alcançado o primeiro lugar no ranking das nações participantes. Em 2017, chegou a mais de 59 mil participantes, num total de 304 Organizações Militares em 137 cidades.

O evento é realizado na data de criação do CISM que, em 2018, completa 70 anos, ou numa data próxima, para que tenha a participação do maior número de militares e esportistas pelo lema “Amizade através do esporte”. Na edição de 2017, o CISM registrou 360 mil militares, em 36 países.

Histórico

No ano de 1948, Henri Debrus, líder do esquadrão francês, fundou juntamente com militares da França, Bélgica, Holanda, Luxembrugo e Dinamarca o “Conseil International Du Sport Militaire” (CISM), instituição cujo objetivo é promover a paz através do esporte.

Desde 2006, o Conselho celebra a comemoração do seu aniversario através do CISM Day Run (hoje CISM Day Run for Peace), uma corrida organizada pelas Forças Armadas de cada um dos 136 integrantes, nos seus respectivos países.

A Corrida para a Paz, como é chamada no Brasil, é uma confraternização esportiva, sem fins competitivos, que carrega o lema do CISM: “Amizade através do Esporte”, cujo propósito é promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e a integração com a sociedade.

Fonte: defesa.gov.br – Por major Sylvia Martins

Veja as imagens:

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também