ad16
Geral

3º BEC reúne imprensa picoense e apresenta Projeto Formadores de Opinião

Projeto Formadores de Opinião
Projeto Formadores de Opinião

O 3º Batalhão de Engenharia e Construção de Picos (3º BEC) realiza durante toda esta quinta-feira (1º) o Projeto Formadores de Opinião. O evento reúne profissionais da imprensa picoense e pretende discutir ao longo do dia as relações entre o Exército e a sociedade, tendo como referência o trabalho da imprensa.

Segundo o responsável pelo setor de Comunicação Social da unidade, o Projeto Formadores de Opinião tem como papel principal “estreitar os laços entre o 3º BEC e a imprensa, esclarecendo-a acerca da missão e das atividades desenvolvidas em Picos”.

Durante a manhã os profissionais da comunicação puderam presenciar a incorporação de 200 jovens que vão prestar nos próximos 12 meses o Serviço Militar Obrigatório. Pela manhã acontece também uma palestra onde são apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Exército Brasileiro, com foco para as realizadas pelo 3º BEC.

Formatura de soldados do Exército - Foto: Josimar Santana
Formatura de soldados do Exército – Foto: Josimar Santana

Entre as ações subsidiárias que o Exército realiza, destaque para o Operação Carro Pipa, que leva água para famílias que vêm sofrendo com a estiagem dos últimos dois anos. Os militares do Exército também apoiam a segurança de eventos e realizam ações em defesa do meio ambiente, entre outras atividades.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade