DestaquesGeral

3º Delegacia de Serviço Militar de Picos realiza transmissão de seu comando

[ad#336×280]Foi realizada na manhã de hoje (10) no auditório da Associação Comercial de Picos, a transmissão de comando da 3º Delegacia de Serviço Militar da 26º Circunscrição de Serviço Militar (CSM). O novo comando da delegacia ficou com o 1º tenente João Lima, que vai assumir o lugar do 1º tenente Branco, que após dois anos deixou ao cargo.

Tenente João Lima, novo delegado da 3º Delegacia de Serviço Militar-Foto: Romário Mendes
Tenente João Lima, novo delegado da 3º Delegacia de Serviço Militar-Foto: Romário Mendes

De acordo com o coronel Arcanjo, chefe da 26º CSM, o processo faz parte de uma característica do exército, que em dois e dois anos faz transferência de comando das delegacias. “Isso faz com que chegue um  novo integrante, com sangue novo e com disposição renovada, como agora estão mudando uma boa parte dos prefeitos da região de Picos, então acho que venho a calhar isso daí, portanto é um momento certo essa transmissão”, conta.

Segundo Arcanjo, a Delegacia de Serviço Militar de Picos tem dois papéis importantes, o primeiro é selecionar os soldados para servir o 3º BEC e o segundo é garantir o certificado de alistamento daquele que serviu o exército.

O novo delegado, tenente João Lima mostrando estar satisfeito com os novos desafios, fala dos seus objetivos à frente da delegacia e diz que pretende procurar manter a excelência de serviço do seu antecessor e também um estreitamento de laços com as prefeituras da região de Picos. “A minha perspectiva é manter um relacionamento com as prefeituras, manter nossas juntas todas no padrão de excelência que meu antecessor está deixando, seja informatizada com os secretários atuando para o sistema de serviço militar para que  funcione na melhor forma possível”, frisou.

Ex-delegado, tenente Branco proferindo seu pronunciamento-Foto: Romário Mendes
Ex-delegado, tenente Branco proferindo seu pronunciamento-Foto: Romário Mendes

O tenente Branco que deixou a delegacia, diz que conseguiu cumprir os seus objetivos e principalmente deixar um legado para o cidadão da região fosse muito bem atendido na junta de serviço militar. “Eu cumpri o meu objetivo, portanto fiz muitas coisas para essa delegacia deixando o cargo muito bem para o meu sucessor”, diz.

A esquerda, tenente Branco, a direita tenente João lima e ao fundo coronel Arcanjo-Foto: Romário Mendes
A esquerda, tenente Branco, a direita tenente João lima e ao fundo coronel Arcanjo-Foto: Romário Mendes

Sobre a sua relação com os gestores públicos municipais, que são parceiros da junta militar, ele diz que transcorreu da melhor maneira possível. “As nossas solicitações sempre foram atendidas e não tivemos problemas com nenhum prefeito e nenhuma prefeitura, a relação ocorreu com tranquilidade”, conclui.

A Solenidade contou com a presença de familiares do tenente Branco e do tenente João Lima, além de autoridades do exército.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também