ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

4 de Julho vence a SEP na Arena Ytacoatiara em Piripiri

O despertar cedo no domingo favoreceu mais uma vez os donos da casa. Na Arena Ytacoatiara lotada, o 4 de Julho fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu o Picos por 1 a 0, em duelo da 10ª rodada do Piauiense. Em uma partida aberta, com duas equipes buscando o ataque, melhor para o Gavião, que marcou com Maycon Douglas e se manteve vivíssimo na briga pelo G-2. A marcação alta dos dois times fez a diferença em campo. O Zangão ainda perdeu a chance de empate com Sassá, que parou nas mãos do goleiro Jaílson após cobrança de pênalti. O resultado deixou briga pela ponta da tabela ainda mais acirrada.

CURTA A FANPAGE DO RIACHAONET

4 de Julho x SEP – Campeonato Piauiense (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com)

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais se tornaram um sufoco para o Picos, que buscava a vitória fora de casa para se isolar na liderança do Piauiense. O problema é que o Zangão pouco conseguiu colocar a bola no chão e produziu o mínimo possível diante do 4 de Julho. Em casa e diante da torcida, o colorado levou a melhor quando Maycon Douglas percebeu a posição mais adiantada do goleiro Andrei para abrir o placar na Arena. A impaciência do técnico Adelmo Soares refletia no desempenho do time em campo, que foi para o vestiário em desvantagem no placar.

Segundo tempo

Na etapa complementar, a postura dos dois times era outra. O Picos voltou melhor e dando muito mais trabalho à defesa do 4 de Julho. Pedro Henrique colocou uma bola na trave do goleiro Jaílson e depois o Zangão pulverizou a área do colorado insistindo na bola parada. Mas nada deu certo. O goleiro Andrei foi acionado em duas oportunidades perigosas e se redimiu da falha no gol. No fim do jogo, Diguinho derrubou Hugo Freitas dentro da área e Antônio Dib marcou pênalti. Na cobrança, Sassá parou nas mãos do camisa 1 do Gavião e ainda perdeu a chance no rebote.

Próximos compromissos

O Picos joga no próximo domingo, novamente fora de casa, quando enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. O 4 de Julho também joga na capital, só que na quinta-feira, contra o Timon-PI.

Classificação

A vitória não coloca o 4 de Julho na vice-liderança pelo critério de desempate, mas mantém o colorado na terceira colocação, com 20 pontos, mesma pontuação que o Picos, segundo colocado. O Altos é o líder com 21.

Nada funcionou

O técnico Adelmo Soares reclamou bastante com o comportamento do Picos. No fim, em entrevista coletiva, disse que o time foi incompetente. Até um papel sofreu na mão do treinador.

Do GLobo Esporte Piauí


Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade