ad16
GeralSaúde

Gripe: 4 mil pessoas já foram vacinadas em Picos

[ad#336×280]A campanha de vacinação contra gripe segue a todo vapor na cidade de Picos. Com início no último sábado (20), a campanha segue   em alguns postos que possuem sala de vacinação até o dia 26 com possibilidade de prorrogação do prazo.

Segundo Luana Luz, coordenadora de Imunização da Secretaria se Saúde, 4 mil pessoas já foram imunizadas na cidade. Cinco postos possuem sala de vacinação, dos quais PAIM, Posto Belinha Nunes, Posto do bairro Ipueiras, Posto Vicente Baldoino no bairro junco e o PAM.

A zona rural também está sendo beneficiada com a vacina. Segundo Luana, nesta semana várias localidades do município estão sendo imunizadas.

Luana Luz, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde-Foto: Romário Mendes
Luana Luz, coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde-Foto: Romário Mendes

De acordo com a coordenadora, a campanha vem transcorrendo com normalidade, sem nenhum problema e com a população picoense comparecendo aos postos. “O dia D da campanha foi ótimo, não tivemos problemas e todas as pessoas compareceram aos postos”, frisou.

Luana informa que até o momento 60 % das vacinas e na próxima chegará o restante para imunizar a zona rural completa. Os presidiários e as presidiárias também serão vacinados, com data ainda não definida.

Prorrogação

Em virtude de Picos receber apenas 60 % da vacina, a campanha na cidade será prorrogada por mais uma semana, uma vez que os 40% restante só chegará na próxima semana.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade