Quarenta alunos da Escola Municipal Heli Nunes foram selecionados para participarem do Projeto Forças no Esporte, idealizado pelo Ministério da Defesa e organizado, em Picos, pelo 3° Batalhão de Engenharia de Construção.

Na manhã desta quinta-feira, 23, após solenidade de formatura em alusão à Semana do Exército, o Tenente-Coronel Aécio Sousa, comandante do 3° BEC, lançou o programa, que acontece em parceria com a Secretaria de Educação de Picos.

Publicidade

O projeto foi apresentado aos alunos que poderão, durante todo o ano, às terças e quintas, participar de atividades esportivas como futebol, futsal e vôlei de quadra e areia.

Após apresentação do Profesp, o comandante Aécio e a Secretaria de Educação de Picos, Mary Dantas, assinaram termo de cooperação, formando a parceria entre as instituições.

O Profesp tem o objetivo de combater a exclusão social, transmitir valores de disciplina e civismo, e prevenir o envolvimento com drogas e criminalidade.

Veja as fotos!

Receba as notícias no WhatsApp Entre no grupo do RiachãoNet e fique por dentro de tudo em tempo real.
Entrar no grupo