ad16
DestaquesGeralPodcast

40% da Frota de veículos em Picos está sem licenciamento para trafegar

[ad#336×280]O Município de Picos, região centro sul do Estado, conta com uma população de 73.417 habitantes, conforme dados do IBGE censo 2010.  Além de ter o segundo maior entroncamento rodoviário do Nordeste.  O município também se destaca pelo forte setor de serviços, por ter comércio pujante, além de ter um polo de saúde e de educação que contribuem para aumentar a população flutuante.

A frota de veículos registrada no município de Picos contabiliza o número de 39.357 unidades distribuídas em 20.417 motos e 9.459 carros (São veículos de passeio e ou de trabalho). Desse total apenas 40% estão com licenciamento regularizado no departamento estadual de trânsito.

OUÇA O PODCAST

Anibal Neiva , coordenador da 4ª Ciretran de Picos
Anibal Neiva , coordenador da 4ª Ciretran de Picos

Segundo o coordenador da 4ª Ciretran de Picos, Aníbal dos Santos Neiva estão recolhidos ao pátio da 4ª Ciretran sob a responsabilidade do Estado 800 veículos entre carros e motos. Muitos desses carros e motocicletas terminam sendo abandonados pelos seus proprietários, ocupando espaços no pátio.

“Já foi feito leilões e deverão realizados outros em breve para vender esses veículos que hoje se encontram recolhidos por estarem com sua situação irregular junto ao Detran ou por outras infrações que os levaram a ser retirados de circulação.  Mesmo assim, com as fiscalizações e aplicação de multas 40% da frota picoense ainda está irregular”, disse o coordenador.

No mês de agosto de 2013 foram registradas 2 mil infrações de trânsito na rodovias estaduais, na cidade de Picos, algumas culminaram inclusive com a apreensão do veículo.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade