ad16
Geral

4ª Conferência do Meio Ambiente do PI discutirá sobre resíduos sólidos

[ad#336×280]O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR, mobilizam o Piauí para participar da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será realizada de 03 a 04 de setembro de 2013, na Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, em Teresina. A quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em Produção de Consumo Sustentáveis; Redução dos Impactos Ambientais; Geração de Trabalho, Emprego e Renda e Educação Ambiental.

A etapa estadual dará continuidade ao debate a partir das prioridades e sugestões levantadas pelas conferências regionais. Cerca de 600 delegados deverão participar da conferência estadual que reunirá todos que participaram das 11 conferências regionais realizadas em: São Raimundo Nonato, Picos, Teresina, Campo Maior, Parnaíba, Piripiri, Valença, Bom Jesus, Floriano, Oeiras e Uruçuí reunindo centenas de pessoas que discutiram as ações positivas na área ambiental, com foco na Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Conferência do Meio Ambiente - Foto: Ascom
Conferência do Meio Ambiente – Foto: Ascom

A abertura do evento será feita pelo governador Wilson Martins, pelo secretário de Extrativismo do Ministério do Meio Ambiente, Paulo Cabral, que irá representar a ministra Izabella Teixeira, o secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira e autoridades. Todos os municípios onde foram realizadas as conferências regionais estarão sendo representados, também, pelos prefeitos municipais.

De acordo com o secretário Dalton Macambira, a metodologia aplicada durante a conferência estadual será com base nas diversas discussões realizadas nas conferências regionais com as propostas apresentadas em cada grupo temático. “As propostas apresentadas serão levadas para a conferência nacional com os delegados que serão eleitos. No total, o documento final contará com 20 propostas escolhidas”, explica o secretário. A IV Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), acontecerá de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade