Com o tema “Administração: 50 anos construindo parcerias e negócios de sucesso” tem início nesta terça-feira (27) o 4º Seminário de Administração da Macrorregião de Picos (SEMAD), evento contará com palestras e oficinas ministradas por grandes empreendedores do Piauí e do Brasil.
O 4º SEMAD será realizado no auditório novo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) nos dias 27, 28 e 29 de outubro, tem como público-alvo Administradores, discentes, empresários, gestores e educadores da macrorregião.
“A proposta deste evento é referenciar os 50 anos do profissional de Administração à frente das organizações públicas e privadas, tendo como foco a importância do fortalecimento das parcerias, principalmente no momento atual, onde se faz necessário fortalecer a rede de negócios para tornar a empresa mais competitiva”, afirma Francisco das Chagas da Silva, Delegado do CRA-PI – Seccional de Picos e membro da comissão organizadora.
Para participar do evento é necessário efetuar a inscrição através do site https://www.doity.com.br/semadpicos; na sede do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) – Seccional de Picos; através dos membros da Trópicos Empresa Júnior de Administração da UFPI – Picos, ou no local do evento antes da abertura.
A inscrição custa R$ 50,00 para estudante; R$ 25,00 para Administradores e Tecnólogos adimplentes com o CRA (registrado e em dias com o Conselho), e R$ 60,00 para outros.
Confira a programação completa:
1º dia – 27/10/2015 – Terça
17:00 h – Credenciamento e distribuição de material.
18:00 h – Solenidade de abertura.
19:00 h – Palestra – Administração: 50 anos de desafios.
Palestrante: Adm. Wagner Siqueira.
20:30 h – Show de Humor: “DE BOBEIRA POR AÍ…”
Humorista: Guiga Ferreira.
2º dia – 28/10/2015 – Quarta
08:00 às 10:00 h – Café com Empresários – Construindo parcerias.
Debate de sugestões para a melhoria da gestão, com empresários picoenses, gestores públicos, representantes do Conselho Federal de Administração/Conselho Regional de Administração do Piauí e representantes docentes e discentes.
08:00 às 12:00 h – Minicursos
1 – Tema: MEG na avaliação de gestão de negócios.
Instrutor: Adm. Miguel Ítalo.
2 – Tema – Empreendedorismo Digital: Oportunidades no mercado virtual.
Instrutor: Adm. Antonio Carlos Oliveira Silva.
14:00 – Apresentação/Defesa de artigos científicos.
18:00 h – Atividade Cultural: Companhia de Dança do Grupo Cultural Adimó.
19:00 h – Palestra: “R³ – Gestão com Foco em Resultados.”
Palestrante: Francimaura de Morais Gomes Leitão.
20:30h – Palestra: “Empreendedorismo na economia criativa” – como ser um agente de transformação e empreender em cenários de mudanças?
Palestrante: Juliano Gomes Malta Soares.
3º dia – 29/10/2015 – Quinta
08:00 às 12:00 h – Minicursos:
3 – Tema: Economia criativa e o design da experiência – como transformar uma simples ideia em um negócio rentável?
Instrutor: Juliano Gomes Malta Soares.
4 – Tema – Desenvolvimento Econômico Terrirorial: uma análise estratégica para as MPES’s.
Ministrante: Adm. Marciel Lopes Lima.
14:00 – Apresentação/Defesa de artigos científicos.
18:00 h – Atividade Cultural.
19:00 h – Palestra – Duas saídas para a crise: Parcerias e C.A.R.I.S.M.A.
Palestrante: Adm. Israel José Nunes Correia
20:30 h – Palestra – Um show de liderança prática: Como transmitir o DNA da empresa para os colaboradores.
Palestrante: Adm. José Rafael de Medeiros Filho.