ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

5 mil agricultores de Picos esperam benefício do Programa Garantia Safra

[ad#336×280]Mais De 5 mil agricultores da região de Picos que foram prejudicados pela forte estiagem esperam o benefício do Programa Garantia Safra. Alguns tiveram perda total na safra de milho, arroz e feijão.

Segundo a agricultora Maria Helena Oliveira, a esperança para quem perdeu toda a plantação por conta da seca é receber alguma ajuda.

“Espero que o dinheiro do programa saia e que possa ser aproveitado para comprar semente, pois minha família mesmo perdeu tudo”, contou.

De acordo com um levantamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Picos constatou que mais de 5 mil agricultores da região tiveram prejuízo por causa da seca, as safras de grãos as perdas chegaram a ser de 100%.

Para tentar amenizar a situação dos agricultores a prefeitura do município já fez a adesão do Programa Garantia Safra 2012/2013. “Isso irá comprovar e beneficiar 2.014 agricultores”, disse Manoel Vieira, secretário municipal de agricultura.

Maria Helena, agricultora em Picos - Foto: Tv Clube
Maria Helena, agricultora em Picos – Foto: Tv Clube

No momento 80 agricultores das comunidades rurais da cidade estão participando de uma vistoria para fazer o levantamento das perdas. Após esse processo o Ministério do Desenvolvimento Agrário vai liberar o benefício para os cadastrados no valor de R$ 760 e será dividido em cinco parcelas de R$ 152.

Com informações do G1 – Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade