ad16
GeralTodas as Notícias

5 séries no estilo de The Office

‘The Office’ é uma das séries de comédia mais amadas pelo público, e isso certamente não é por acaso.

The Office’ é uma das séries de comédia mais amadas pelo público, e isso certamente não é por acaso. Afinal, não há quem não se apaixone pelas vergonhas passadas por Michael Scott, o gerente de uma medíocre empresa de papel em Scranton.  Com mais ego do que competência, os funcionários desse escritório geram muito mais conflitos e momentos (acidentalmente) hilários do que bons resultados.

Parte do sucesso de ‘The Office’ se deve ao estilo em que é filmado, como se fosse um documentário, já que além da interação entre os personagens e a câmera, a ideia de ter todos aqueles momentos constrangedores documentados e presenciados por uma equipe de gravação só deixa tudo mais hilário. Em inglês, esse gênero é chamado de “mockumentary”, que é um tipo de documentário fictício com foco na comédia.

Apesar de explorado desde 1960, o ‘mockumentary’ é um gênero que só ficou conhecido no Brasil depois dos filme de Borat e ganhou força de verdade com a série The Office. Se você é fã de ambos, temos certeza que você adorará essas séries no mesmo estilo:

1 – Trailer Park Boys

Uma equipe de filmagem acompanha a rotina de Julian, Ricky e Bubbles, que vivem em um estacionamento de trailers, um conjunto habitacional de baixa renda comum nos Estados Unidos e no Canadá. O trio vive tentando mudar de vida e fazer dinheiro, mas  isso se prova difícil ao apelarem para atalhos, golpes, esquemas  e comercialização de produtos um tanto quanto… ilegais.


Além dos conflitos com a lei, eles precisam lidar com os monitores alcoólatras Jim Lahey e Randy, que vivem tentando expulsá-los do parque.

2 – American Vandal

Depois de lançar documentários criminais sérios como ‘Night Stalker’ e ‘Arquivos de um Serial Killer’, a Netflix resolveu fazer uma sátira de si mesma com ‘American Vandal’, um pseudodocumentário que, acima de tudo, debocha do próprio gênero de documentários criminais ao tratar um crime bobo e infantil como se fosse algo sério e dramático.

A série acompanha as tentativas de desvendar o mistério de quem é o vândalo que depredou mais de 27 carros com uma pixação um tanto quanto “peculiar”.

3 – People Just Do Nothing

Esse é um mockumentary que infelizmente nunca fez muito sucesso no Brasil. Conta a história da rádio pirata “Kurupt FM” de Londres e sua excêntrica equipe de DJs e apresentadores. A estação é comandada por MC Grindah, auto-intitulado “lenda da música de garagem” e seu melhor amigo DJ Beats, que se considera o melhor DJ do oeste de Londres.

A série acompanha os fracassados MCs e o restante da equipe de Kurupt FM, que compartilham todo seu amor por rádio pirata com a equipe de filmagem fictícia.

4 – Parks and Recreation

Pra quem amou tudo a respeito de The Office mas queria um humor mais absurdo do que sutil, essa é a série ideal. ‘Parks and Recreation’ acompanha a vida de Leslie Knope, uma burocrata responsável pelo departamento de parques e recreação de Indiana.

Na expectativa de embelezar sua cidade, Leslie tenta transformar uma construção abandonada em um parque comunitário, mas logo descobre que nada é tão fácil como o seu idealismo a fez pensar. Mesmo com a ajuda de Ann Perkins, Leslie têm que enfrentar a burocracia, vizinhos egoístas e uma série de outros desafios enquanto tenta colocar seu projeto em prática.

5 – Modern Family

Muitas pessoas esquecem que esse sucesso da FOX é um pseudodocumentário, já que as gravações são muito fluidas e nunca são mencionadas ou referenciadas, apesar dos personagens constantemente darem entrevistas a alguma equipe de filmagem entre uma cena e outra, ao estilo de The Office. A série acompanha o dia a dia de três famílias suburbanas, oferecendo um olhar honesto e hilário sobre a vida em família.
Os pais Phil e Claire tentam ter uma relação sincera e aberta com seus três filhos, mas isso é difícil quando um deles é um preguiçoso, a mais velha é uma adolescente tentando ser mais adulta do que deveria e outra é inteligente demais pra isso. Enquanto isso Jay, que é pai de Claire, tenta manter uma boa relação com sua esposa Gloria, que muitos pensam ser sua filha. Seu outro filho Mitchell é casado com o parceiro Cameron, e juntos enfrentam os desafios da adoção. Como diz o slogan da série, todos eles formam “uma grande (hetero, gay, multi-cultural, tradicional) família feliz

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.