DestaquesGeralTodas as Notícias

500 famílias recebem chaves das unidades habitacionais do Residencial Lousinho Monteiro

Com a presença do governador Wellington Dias, os beneficiários do Residencial Lousinho Monteiro receberam na manhã de hoje (20) as chaves das 500 unidades habitacionais. A solenidade de entrega das casas fez parte das comemorações do aniversário de 127 anos de Picos, comemorado no último dia 12 de dezembro.

Um palco foi montado no residencial para receber o prefeito Padre Walmir Lima; a senadora Regina Sousa (PT); o superintendente regional do Banco do Brasil, Silvio Luís de Lima, vereadores e secretários do município; os deputados Severo Eulálio, Fábio Novo, Pablo Santos e Flora Izabel. Além do chefe do executivo estadual.

Resultado dos investimentos de cerca de R$ 30 milhões em parceria entre o Banco do Brasil, União, Estado e Município, as casas contam com dois quartos, um banheiro, uma cozinha e uma sala de estar. 

O governador comemorou a entrega das chaves das unidades habitacionais. Segundo ele, os moradores que antes viviam de aluguel ou de favor, agora investem em prestações simbólicas por um imóvel que é seu por direito “Uma coisa é você pagar aluguel por toda a vida. Outra é você pagar por 15 anos por algo que é seu, que é da sua família e que ninguém mais vai lhe tomar. Por isso, para concluir as obras que ainda estão em andamento, buscamos a liberação de outros investimentos, tanto pela Caixa como pelo Banco do Brasil e outros bancos que estejam interessados em fazer o investimento”, pontuou.

Para o superintendente regional do Banco do Brasil, Silvio Luís de Lima, a entrega do residencial representa o compromisso do banco com o déficit habitacional do estado. “Hoje comemoramos a casa própria a quem mais precisa. Fazer parte deste momento é muito importante para nós porque eleva o significado do nosso trabalho”, frisou.

A dona de casa Ana Raquel Rosa Vieira, que reside no bairro Parque de Exposição, afirmou que o sentimento é de alegria, uma vez que agora irá sair do aluguel. “A gente paga aluguel e a casa não é da gente, agora vamos pagar e a casa vai ser nossa. A nossa vida agora vai mudar e muito”, comemorou.

O prefeito Padre Walmir Lima informou que muitas pessoas não acreditavam mais na entrega do residencial. Porém, com o empenho da administração municipal, as casas foram entregues na véspera de Natal. “Fomos desafiados que não iriamos conseguir entregar esse residencial, mas hoje estamos dando esse presente de Natal para essas famílias, que será muito mais alegre e só nos faz deixar feliz também”, destacou.

Tendas foram montadas no residencial para recepcionar as 500 famílias e consequentemente serem entregues as chaves das residências.

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também