ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

5º Encontro de Comunicação em Jaicós encerra com discussão sobre políticas públicas

Foi encerrado na tarde deste domingo (24) o 5º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí, em Jaicós. Durante o encerramento um debate acalorado discutiu sobre a necessidade das pessoas participarem da formulação das políticas públicas. Os comunicadores presentes lembraram que o interesse da população em participar de eventos que discutam essas políticas é muito pouco.

Coordenador do Projeto de Extensão, Evandro Alberto - Foto: Luciano Barbosa
Coordenador do Projeto de Extensão, Evandro Alberto – Foto: Luciano Barbosa

O professor Evandro Alberto que apresentou o painel: Comunicação Comunitária e Popular Hoje: Perspectivas Para a Transformação Social e Cidadã, explicou sobre a necessidade das pessoas adotarem um papel de protagonismo perante a sociedade. “Podemos tentar mudar a realidade através da comunicação ao ser formador de opinião levando o conhecimento e provocando as pessoas a tomarem posição”, disse ele.

Foi abordado ainda a evolução e o papel das mulheres na sociedade atual e os casos de violência contra a mulher seja ela física ou psicológica.

O 5º Encontro é uma realização do Projeto de Extensão Para Formação de Comunicadores Comunitários e Populares No Sertão do Piauí. O projeto é desenvolvido por alunos bolsistas do curso de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo e Relações Públicas da UESPI e coordenado pelos professores Evandro Alberto e Orlando Berti através da Pró-Reitoria de Extensão da UESPI.

Momento de discussões com os participantes a cerca da temática de políticas sociais no Brasil e no Sertão do Piauí -Foto: Luciano Barbosa
Momento de discussões com os participantes a cerca da temática de políticas sociais no Brasil e no Sertão do Piauí -Foto: Luciano Barbosa
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade