ad16
Geral

Meteorologia aponta chuvas no Piauí

Chuvas atingiram quase todo o município de Picos-Foto: Romário Mendes
Chuvas atingiram quase todo o município de Picos-Foto: Romário Mendes

Dados coletados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) condições atmosféricas estarão favoráveis à ocorrência de chuvas no Piauí pelos próximos dias, quando da atuação de um canal de umidade e da influência da Zona de Convergência Intertropical.

Em fevereiro já choveu em Teresina 270,6 mm. Na última sexta-feira (14/02), teve precipitação de 40 mm. No sábado(15/02), registrou-se 60,2 mm e no domingo (16/02) choveu 67,4 mm. Em todo o estado tem chovido bastante, incluindo cidades do semi-árido, como Paulistana, Picos e São João. A tendência é que até quarta-feira continue a chover forte, principalmente na região norte e centro-norte do estado.

Nesta terça (18/02) o dia no Piauí deve ficar nublado com pancadas de chuvas isoladas no norte e sudoeste, com possíveis trovoadas. No sudeste, nebulosidade variável com chuvas isoladas e possíveis trovoadas. A temperatura mínima prevista é de 20º e a máxima 36°C. Em Teresina o dia deve ficar nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora. A mínima prevista é de 23º e a máxima 32°C.
A tendência para quarta-feira (19/02) é de tempo variando entre parcialmente nublado e nublado, com chuva em forma de pancadas no Norte, centro-norte e sudoeste. No sudeste, chove em forma de pancadas isoladas. Mínima de 20º e máxima de 34°C. Na Capital, o dia estará variando entre nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuva a qualquer hora do dia.

Fonte: Cidadeverde.com

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade