ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

69% das vítimas de trânsito no Piauí em 2013 estavam em motocicletas

[ad#336×280]Segundo dados da seguradora que administra o DPVAT, o Piauí tem o quinto maior índice de acidentes de trânsito do Nordeste e o maior número de indenizações pagas por vítimas que estavam em motocicletas no país, 69%. Apenas no primeiro semestres de 2013, 635 famílias de vítimas no trânsito deram entrada no benefício no estado. Deste total, 438 pessoas eram condutoras ou passageiras de motos.

Para o presidente da Associação Piauiense de Educação no Trânsito, Ricardo Borges, o erro que leva a estes índices alarmantes iniciam na formação do condutor. “Deveria haver um maior trabalho de conscientização e não apenas investimento de fiscalização. A lei que regulamento o ensino e aprendizado deveria ser reforçada”, afirmou.

Moto ficou em baixo do caminhão-Foto: Romário Mendes
Moto ficou em baixo do caminhão-Foto: Romário Mendes

As elevadas taxas de acidentes também custam caro aos cofres públicos. Apenas no Hospital de Urgência de Teresina, maior pronto socorro do estado, são realizadas 1.200 cirurgias em vítimas de acidentes de trânsito por mês. Destas, 75% estavam em motocicletas.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, cada paciente deste tipo suta em média R$ 5.800. “Os acidentes, principalmente os provenientes de motos, utilizam uma grande quantidade recursos devido a gravidade do estado em que os pacientes ficam. Estes pacientes dispendem de uma equipe muito grande de médicos especializados que custam caro”, explica.

Fonte: G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade