Continua após a publicidade
Bolsa Estiagem já beneficiou 760 famílias picoenses-Foto: Reprodução

Em virtude de uma longa estiagem ocorrida nesses últimos meses no Piauí em especial na região de Picos. Programas do Governo Federal foram designados para amenizar o sofrimento dos sertanejos, entre eles o Bolsa Estiagem que já beneficiou 760 famílias em Picos.

O programa que enfim saiu do papel depois de uma longa demora, já está sendo efetuado o pagamento aos agricultores, respeitando o calendário do Bolsa Família. O agricultor para ter direito ao beneficio ele não pode receber o Garantia-Safra 2011/2012, tem que ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) além de ser automaticamente cadastrado no cadastramento único do Bolsa Família, para então receber seu pagamento.

Continua após a publicidade

Jânio Marcos Rufino, presidente da Defesa Civil em Picos informa que mais famílias poderão ser beneficiadas  adiante. Segundo ele a cada mês será aumentado o número de famílias. Conforme elas forem entrando nos requisitos vão sendo atendidas automaticamente. “A cada mês vai ser ampliado esse número, então não sabemos o limite estabelecido, vai depender das famílias”, comentou.

Jânio diz ainda,que  para o pagamento sair o mais rápido possível só depende da agilidade do agricultor. “Se ele procurar rapidamente a ser inscrito no Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da DAP e posteriormente ser encaminhado para o cadastramento único, com certeza ele vai receber logo o beneficio”, concluiu.

 

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp