ad16
Geral

760 famílias picoenses já foram beneficiadas com o Bolsa Estiagem

Bolsa Estiagem já beneficiou 760 famílias picoenses-Foto: Reprodução

Em virtude de uma longa estiagem ocorrida nesses últimos meses no Piauí em especial na região de Picos. Programas do Governo Federal foram designados para amenizar o sofrimento dos sertanejos, entre eles o Bolsa Estiagem que já beneficiou 760 famílias em Picos.

O programa que enfim saiu do papel depois de uma longa demora, já está sendo efetuado o pagamento aos agricultores, respeitando o calendário do Bolsa Família. O agricultor para ter direito ao beneficio ele não pode receber o Garantia-Safra 2011/2012, tem que ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) além de ser automaticamente cadastrado no cadastramento único do Bolsa Família, para então receber seu pagamento.

Jânio Marcos Rufino, presidente da Defesa Civil em Picos informa que mais famílias poderão ser beneficiadas  adiante. Segundo ele a cada mês será aumentado o número de famílias. Conforme elas forem entrando nos requisitos vão sendo atendidas automaticamente. “A cada mês vai ser ampliado esse número, então não sabemos o limite estabelecido, vai depender das famílias”, comentou.

Jânio diz ainda,que  para o pagamento sair o mais rápido possível só depende da agilidade do agricultor. “Se ele procurar rapidamente a ser inscrito no Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da DAP e posteriormente ser encaminhado para o cadastramento único, com certeza ele vai receber logo o beneficio”, concluiu.

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade