DestaquesGeralTodas as Notícias

Piauí é o 3º Estado do país em número de mortes no trânsito

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O Piauí é o terceiro Estado do Brasil no número de mortes no trânsito. Segundo o Mapa da Violência, são 38,4 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. Somente no ano passado, o Sistema Único de Saúde gastou em Teresina mais de R$ 1,8 milhão com vítimas do trânsito.

A imprudência faz lotar os hospitais. O tempo médio de internações dos acidentados é de 20 dias e mais da metade dos leitos é ocupada por vítimas do trânsito, em todo o país.

Em Teresina, 38% das vítimas são motociclistas, 17% são pedestres, 8,9% são condutores ou passageiros e 2,8% são ciclistas.

Em Teresina, 38% das vítimas são motociclistas, 17% são pedestres, 8,9% são condutores ou passageiros e 2,8% são ciclistas - Foto: Reprodução
Em Teresina, 38% das vítimas são motociclistas, 17% são pedestres, 8,9% são condutores ou passageiros e 2,8% são ciclistas – Foto: Reprodução

Vida no Trânsito

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta quarta-feira (28), a representante do Ministério da Saúde Marta Silva declarou que as mortes no trânsito já se tornaram um problema de saúde pública e Teresina é uma das cidades onde foi implantado o projeto Vida no Trânsito, em 2010, na tentativa de evitar os fatores de risco.

Marta Silva declarou que as mortes no trânsito já se tornaram um problema de saúde pública.
Marta Silva declarou que as mortes no trânsito já se tornaram um problema de saúde pública.

“A situação é preocupante, é uma epidemia. Dentre as estratégias que usamos para mudar essa realidade está o foco nos fatores de risco, como o uso de álcool, o excesso de velocidade e agora o uso do celular, que vem aumentando muito. É preciso haver um trabalho contínuo, com fiscalização intensiva”, acrescentou.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.