DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Encontro debate implantação do curso de medicina em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O reitor da Universidade Federal do Piauí, José de Arimatéia em visita ao campus de Picos nesta terça-feira (3) debateu sobre a implantação do curso de medicina na cidade.

O encontro reuniu autoridades, como o prefeito o prefeito de Picos, Kleber Eulálio (PMDB), a diretora do campus, Alvení Barros e demais autoridades.

De acordo com reitor, o intuito do encontro foi tratar sobre os próximos passos que serão dados para a implantação do curso de medicina no município a partir de 2015.

O reitor acrescenta que primeiramente será escolhido o terreno para o curso e o segundo passo será uma conversa com o coordenador do curso, o ex-secretário de Saúde do estado, Ernani Maia.

Diretora do campus, Evani Barros falando sobre o encontro-Foto: Romário Mendes
Diretora do campus, Evani Barros falando sobre o encontro-Foto: Romário Mendes

“Ele vai se reunir com prefeitos da região para definir o trabalho que vai ser realizado entre secretarias municipais de saúdes da região e o curso de medicina da UFPI”, esclarece o reitor.

Reitor José Arimatéia-Foto: Romário Mendes
Reitor José Arimatéia-Foto: Romário Mendes

O prefeito Kleber Eulálio destaca a importância do curso de medicina para a cidade de Picos. Segundo o gestor, a curso trará benefícios para o município.

Em relação o que a Prefeitura poderá auxiliar no curso, o prefeito Kleber Eulálio afirmou que tudo aquilo que estiver ao alcance na administração municipal ele vai ajudar na implantação do curso.

Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes
Prefeito Kleber Eulálio-Foto: Romário Mendes

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.