ad16
DestaquesSaúde

7ª Conferência Municipal da Saúde tem início hoje

Teve início na manhã desta terça-feira, 14, a 7ª Conferência Municipal da Saúde, promovida pela Prefeitura de Picos em parceria com a Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.  O evento é realizado no Centro Diocesano de Picos- CTD, e reúne autoridades do setor, com o objetivo de discutir as problemáticas da Saúde, buscando elaborar soluções que qualifiquem o serviço oferecido à população.

A coordenadora do evento, Conceição Portela, destaca que a Conferência é um momento importante de se discutir a realidade local e os problemas enfrentados no Sistema Único de Saúde. ” A Conferência é uma forma de buscar soluções para a situação da Saúde no nosso município, como forma de melhorar o serviço prestado à população picoense”, disse Conceição Portela.

As diretrizes aqui elaboradas serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde, e também como etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional, prevista para ser realizada até dezembro deste ano.

O evento segue até a próxima quarta-feira, 15, e contará com  palestras, trabalhos em grupo e plenária.

CONFERÊNCIA

Realizada a cada quatro anos, as Conferências de Saúde são os fóruns de deliberação da Política de Saúde visa fortalecer a discussão e definir as propostas – com a participação democrática de todos os segmentos da saúde – de melhorias para o atendimento do Sistema Único de Saúde. Têm como objetivo analisar a situação de saúde e estabelecer Diretrizes, ou seja, indicar caminhos para atingir desejos e necessidades expressas pela população.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade