DestaquesGeralTodas as Notícias

Julgamento dos acusados de assassinar o vereador Titico Barbosa é adiado

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]O julgamento de Josimar Holanda Nunes, o “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto”, acusados de assassinar o vereador Titico Barbosa, 41 anos, morto a tiros e facadas no dia 14 de outubro de 2012,  foi adiado. Segundo a família de Titico, a defesa dos acusados ingressou com o pedido de Desaforamento de Julgamento, ou seja, solicitou que o Júri fosse transferido para outra comarca.

O advogado dos réus alegou que em Picos os seus clientes poderiam sair prejudicado por conta do clamor da sociedade picoense e ainda por Titico ter grande influência, uma vez que exercia a função de vereador quando foi morto.

O pedido foi feito junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e após a decisão do TJ uma  nova data será marcada para a realização do julgamento.

imagem_61380ea05e

Mazinho e Zé Neto continuam presos na penitenciária José de Deus Barros.

Lembramos que o espaço desse referido portal está aberto para defesa dos acusados se pronunciar sobre o caso.

Relembre o caso

O vereador Francisco de Assis Pio da Silva, mais conhecido como Titico Barbosa, 41 anos de idade, foi assassinado na noite do dia 14 de outubro de 2012, por volta das 18h30, com disparos de arma de fogo e a facadas. Ele estava em um  bar no povoado Angical dos Domingos, distante cerca de 20 quilômetros da sede do município.

O crime teria sido motivado por uma discussão iniciada entre parentes do vereador e um dos acusados, cuja discussão terminou, provocando uma briga entre o primo do vereador Titico, Pedro Feitosa Pio (assessor de Titico) e o acusado identificado  por Mazinho que também estava no bar. Após o desentendimento entre Pedro e Mazinho, o acusado se retirou do local e minutos depois retornou em companhia do pai, Zé Neto, atirando contra o vereador que tentou correr, mas acabou sendo alvejado e morto. O primo de Titico,  Francisco das Chagas Pio da Costa (Chiquinho) foi  ferido com uma facada e encaminhado ao Hospital Regional de Picos onde se submeteu a uma cirurgia conduzida pelo  médico plantonista do HRJL . Além dele, Pedro também ficou ferido.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.