ad16
AutoPECASonline24.pt
Educação

9ª GRE realiza 2ª etapa de formação do Pronatec

Formação do Pronatec em Picos (Foto:Divulgação Seduc)
Formação do Pronatec em Picos (Foto:Divulgação Seduc)

Os diretores das escolas contempladas com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começam a receber a formação necessária para a implantação deste, no Piauí. Na última sexta (23), 13 diretores, da 9ª Gerência Regional de Educação (GRE) de Picos, passaram pela formação.

“Na 1ª etapa realizamos o cadastramento de parceiros demandantes, supervisores de demanda e unidades demandantes com sucesso”, ressaltou a gerente Onésia Sousa.

Nesta 2ª etapa foram repassadas as orientações sobre cursos e unidades ofertantes – como Senac, Senai, Senar, IFPI – e todo o calendário de realização do cadastramento de turmas e pré-matrículas em 2012.

“O contato direto com os diretores e as orientações do passo a passo são de fundamental importância para o sucesso do programa”, frisou Onésia Sousa.

Mais sobre o Pronatec

Criado no dia 26 de outubro de 2011, com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade