Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

9ª Parada Cultural da Igualdade reúne milhares e reflete mensagem de respeito à diferença

As cores da diversidade coloriram as ruas de Picos neste domingo, 27, com a 9ª edição da Parada Cultural da Igualdade, que encerra as atividades da Jornada Nordestina de Cidadania Plena. Este ano o evento trouxe como tema “Eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim. Me respeite”. Uma mensagem de respeito às diferenças dos indivíduos.

Bandeira da Diversidade foi estendida pelos participantes do evento – Foto: Reprodução/ Sheron Santana

Segundo estimativas da Polícia Militar de Picos, o público participante foi de mil pessoas. Apesar do grande número, a Parada transcorreu de forma tranquila, sem maiores ocorrências, e com o brilho dos drag queens que atraem a atenção dos curiosos.

A organizadora do evento,  Jovanna Cardoso, que também está a frente da Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual de Picos, enfatizou que a realização da Parada Cultural da Igualdade é algo gratificante, pois a população picoense espera ansiosa pela data. No entanto, a falta de apoio ainda se mostra como um grande desafio a ser vencido.

Percurso

Como ocorreu em edições anteriores, a concentração ocorreu na Avenida Deputado Sá Urtiga, no 2º Balão do bairro Bomba. O evento iniciou com um atraso ao que havia sido previsto, por volta das 16hoo, e de lá os participantes seguiram em desfile no carro elétrico, e em caminhada até a Praça Josino Ferreira, Centro de Picos, onde aconteceu apresentações musicais.

Sair da versão mobile