Geral

Prazo para atualização cadastral do Bolsa Família termina dia 29

anuncio17 UNIFSA
Cartão Bolsa Família
Famílias poderão perder benefício do programa Bolsa Família.

A atualização do cadastro no Programa Bolsa Família se encerra nesta quinta-feira (29). O serviço é exigido pelo Ministério do Desenvolvimento Social a cada dois anos, e deve informar possíveis alterações como mudança de endereço residencial, localização da escola e frequência escolar dos dependentes, valor da renda individual e familiar, entre outros dados.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta terça-feira (27), o coordenador estadual do Bolsa Família, Roberto Oliveira, destacou que é perceptível a mobilização das famílias piauienses na procura de informações sobre o Cadastro Único para Programas Sociais. As famílias devem se dirigir aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para regularizar suas situações cadastrais e evitar o bloqueio do benefício.

Os que recebem o benefício podem se dirigir a um dos 263 CRAS distribuídos entre os 224 municípios do Estado e devem cumprir compromissos na saúde e educação dos dependentes, como a apresentação do cartão de vacinação das crianças com menos de 7 anos de idade, e garantir que todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos estejam devidamente matriculados e com frequência escolar mínima de 85% de carga horária.

Daniel Cunha (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.