DestaquesGeralTodas as Notícias

MPE fiscalizará açougue do bairro Junco e privados

anuncio17 UNIFSA

O Ministério Público Estadual (MPE) dará continuidade às fiscalizações realizadas ao açougue Municipal de Picos, bem como estenderá as mesmas ao açougue do bairro Junco e privados. A medida visa garantir que as carnes comercializadas na cidade atendam as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

A promotora Micheline Ramalho explica que diante das fiscalizações realizadas no açougue de Picos, uma melhora já foi percebida, desde o transporte da carne que agora é feito em um veículo apropriado até a refrigeração do produto nos boxes.

3c93167f09eeca6977f42b49df42

“A gente constatou que os açougueiros não agiam de má fé, faltava mesmo era informação. As primeiras mudanças começaram e ainda é o começo. Também vamos fazer fiscalizações no açougue do Junco e nos particulares, tudo para garantir que a população possa consumir um alimento que não foi contaminado”.

Promotora Micheline Ramalho-Foto: Romário Mendes
Promotora Micheline Ramalho-Foto: Romário Mendes

Pensando em intensificar as ações, o MPE em parceria com a Prefeitura de Picos e a Coordenadoria de Vigilância Sanitária realizarão na tarde desta quarta-feira, 20, um reunião com os açougueiros explicando as normas sanitárias para que posteriormente eles possam adotá-las.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.