Cidade

Ceir Móvel bate recorde de atendimentos em Picos, foram 1139

anuncio17 UNIFSA
CEIR: Os atendimentos foram bem sucedido em toda região
CEIR: Os atendimentos foram bem sucedido em toda região

O Ceir Móvel superou todas as expectativas e bateu recorde de atendimento na região de Picos: foram realizados 1139 atendimentos de pessoas com deficiência que precisam de produtos ortopédicas como próteses, órteses, cadeiras de rodas, cadeira de banho, coletes, bengalas, muletas, calçados para pé diabéticos, calçados ortopédicos, dentre outros.

Durante os quatro dias em que a equipe do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação) esteve no município, entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, foram realizados moldes e medidas dos pacientes para a fabricação dos produtos ortopédicos. Agora as peças serão produzidas na Oficina Ortopédica do Ceir para, em seguida, serem entregues em nova visita à região.

Tudo gratuito para a população, bancado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Foram beneficiados moradores de Picos, Bocaina, Sussuarapa, Dom Expedito Lopes, Santa Cruz e Alegrete do Piauí.

“Os atendimentos foram bem sucedido em toda região. Só em Picos realizamos mais de 860 processos para a solicitação de produtos ortopédicos. Isso se deve ao comprometimento de todos os órgãos e pessoas que abraçaram a idéia de atender e beneficiar o maior número possível de pessoas com deficiência”, explicou a coordenadora do projeto, Raquel Brito.

O projeto Ceir Móvel existe há pouco mais de seis meses e consiste na visita aos municípios do interior do Piauí para descentralizar da oficina ortopédica do Ceir. Com isso, o Governo do Estado e a Associação Reabilitar, uma instituição social sem fins lucrativos que administra o Ceir, pretendem atender o maior número possível de pessoas que necessitam dos serviços ortopédicos, evitando que elas percorram grandes distâncias até Teresina atrás dos serviços.

Como ser beneficiado com os serviços gratuitos do Ceir Móvel

Para solicitar próteses, órteses, calçado para pé diabético, muletas, cadeiras de rodas, andadores e outros meios auxiliares de locomoção é muito simples:

1º Passo – Procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e faça uma consulta com um médico do PSF ou credenciado pelo SUS. Havendo indicação, ele vai preescrever, em formulário do SUS, o tipo de equipamento necessário.

2º Passo – Anexe à preescrição dada pelo médico cópia dos seguintes documentos:

a) CPF e RG

b) Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde)

c) Comprovante de Residência com CEP

e) Informe pelo menos um número de telefone para contato

3º Passo – Entregue toda a documentação na Secretaria de Saúde do seu município e informe-se sobre o dia e local em que o Ceir Móvel estará na sua região.

Da editoria de Cidades
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.