ColunasTodas as NotíciasValença do Piauí

PRF autua caminhoneiro por porte de droga pra consumo na BR-316

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga Vw/15.180 Cnm. Durante os procedimentos de fiscalização

anuncio17 UNIFSA

Policiais Rodoviários Federais autuaram na tarde de domingo (13/02), um caminhoneiro de 31 anos pelo crime de portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante aconteceu na BR-316 em Valença do Piauí.

Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga Vw/15.180 Cnm. Durante os procedimentos de fiscalização foram encontrados 3 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

O condutor confirmou aos policiais que havia ingerido o medicamento dias antes, no decorrer da viagem. Ao ser questionado sobre a origem do medicamento, o homem informou ter adquirido uma cartela com 10 comprimidos em Recife/PE por R$ 30,00.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes.

Diante das informações obtidas foi constatada, a ocorrência de Porte de droga para consumo, assim foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento do Art. 28 da Lei. 11.343/06 (Porte de droga para consumo).

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.