Geral

Secretaria de Obras realiza asfaltamento em ruas da cidade de Picos

anuncio17 UNIFSA
Glauber Jefferson, secretário municipal de Obras – Foto: Maria Moura

A Secretaria de Obras juntamente com a Prefeitura Municipal de Picos está realizando nesses últimos dias, obras de asfaltamento nas ruas da cidade de Picos. Com verba do poder municipal, bairros e ruas do centro  da cidade serão beneficiados com a obra.

O primeiro bairro beneficiado com o asfaltamento foi o Canto da Várzea, pois suas ruas, contem saneamento básico. Segundo Glauber Jefferson secretário de Obras ao todo 6 km de asfalto serão colocados no bairro Canto da Várzea.

Depois do Canto da Várzea, a prioridade da secretaria vai ser o centro por conter as  principais ruas da cidade  e depois consequentemente onde foi feito  saneamento e existir asfalto. “Queremos fazer primeiro em locais que tem saneamento para não danificar a rua de novo”, conta.

Antes de colocar o asfalto é preciso depositar um paliativo (piçarra) propicia para receber o asfalto. O secretário explica que a piçarra irá ajudar o asfalto ter uma vida mais longa e não ter nenhuma deformidade. “Se deixar o buraco e colocar só o asfalto corre o risco de voltar o buraco de novo, com o translado dos carros, na medida em que eles forem passando, o asfalto vai cedendo”, explica.

Jefferson pede ainda a população picoense que respeitem os funcionários que estão trabalhando nas obras do asfaltamento. Segundo ele muitas pessoas invadem as ruas que estão sendo fechadas para a realização do trabalho e acabam danificando o serviço sendo obrigado a fazer tudo de novo. “Peço às pessoas que não atrapalhem os funcionários se não vai acabar atrasando tudo e não queremos isso para Picos”, concluiu.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.