Publicidade Riachaonet
Geral

Anatel quer bloqueio de sinal de TV Box pirata em 2023

anuncio17 UNIFSA

Bastante populares no Brasil, as “TVs Box” ou “Smart TV Box” (aparelhos que pirateiam conteúdo de canais por assinatura e streaming) causam preocupação às autoridades e podem estar com os dias contados. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) estuda maneiras de barrar a utilização dos equipamentos, que não são homologados pelo órgão, já em 2023. As informações são do UOL.

O nome oficial desses aparelhos é IPTV (sigla em inglês para “televisão por protocolo de internet”). Esse formato de transmissão não é ilegal. O problema são os aparelhos que pirateiam o conteúdo das TVs por assinatura e os liberam gratuitamente para telespectadores. Portanto sem recolher diversas taxas, entre elas as de direitos autorais – o que constitui pirataria.

Diversos estudos estão sendo feitos pela Anatel na tentativa de encontrar maneiras de impedir a utilização irregular dessa tecnologia. O objetivo é encontrar uma maneira de barrar a liberação de sinal por TVs Box que não são homologadas. A primeira fase do estudo deve ser finalizada até março.

“Nessa primeira fase, estamos fazendo um trabalho interno para analisar o que é possível fazer. Depois, vem a fase de aprovação, operacionalização e só depois o bloqueio dos sinais que são irregulares. Ainda é cedo para falar como vai funcionar porque os estudos não foram concluídos”, disse Hermano Tercius, superintendente de Fiscalização da Anatel, em entrevista para Tilt.

CLIQUE AQUI E LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.