Cidade

Ong ProBrasil lança projeto “Arte na Periferia” em Picos

anuncio17 UNIFSA
Projeto da Ong Pró-Brasil
Projeto da Ong Pró-Brasil

A Associação ProBrasil lançou no município de Picos, o projeto “Arte na Periferia”. O objetivo é atender diretamente à população do município, com a realização de oficinas e de apresentações culturais voltadas para pessoas de todas as idades.

Oficinas de mímica, dança e teatro serão realizadas gratuitamente. A associação surgiu em 1999, em São Paulo, e desde 2006 está presente no Piauí, onde já desenvolveu ações nas cidades de Teresina, Coronel José Dias e Cocal.

O lançamento do projeto aconteceu na última quinta-feira (16) e reuniu mais de 120 pessoas. Na ocasião, o presidente da ProBrasil, Uwe Weibrecht, mostrou o trabalho desenvolvido pela organização em São Paulo. Houve apresentação de grupos de Hip Hop de Picos (M2HP) coordenador por Ted Rap e da Companhia de Humor “Os Mímicos da Alegria”.

O projeto pretende facilitar o acesso à cultura, incentivando o desenvolvimento das competências pessoais presentes na comunidade, bem como a inclusão sócio-educativa-cultural, diminuindo assim a exposição a situações de risco social. A coordenação do projeto está com a Medianeira Carvalho, da ProBrasil Picos.

O resultado das oficinas será apresentado ao final de cada mês e na semana cultural que irá acontecer em dezembro. As oficinas de mímica são direcionadas aos jovens com idades entre 16 e 24 anos. Já as oficinas de Hip-Hop serão realizadas com a criançada dos 10 aos 15 anos. Nas aulas de teatro, os participantes terão a oportunidade de trabalhar a expressão corporal e mostrar toda a sua criatividade.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.