A 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu habeas corpus ao suplente de vereador de Geminiano, Jairo Jadson da Costa Gonçalves (PODEMOS). Acusado de lesão corporal, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-esposa, Maria Hildênia Veloso, ele foi preso em setembro, mas foi solto na última sexta-feira (04) sob medidas cautelares. As ações incluem afastamento da vítima, proibição de contato e monitoramento eletrônico.
Jairo Gonçalves concorreu às eleições de 6 de outubro e obteve 126 votos, ficando na segunda suplência do Podemos.
MEDO DA VÍTIMA
Em uma entrevista ao Portal GP1, Maria relatou que, mesmo após sua soltura, Jairo continua difamando-a, procurando pessoas próximas para manchar sua reputação. Além disso, a defesa de Jairo alega que Maria Hildênia teria armado uma situação para prejudicar sua candidatura política, uma acusação que ela afirma ser completamente falsa. Esses ataques têm abalado profundamente o estado psicológico de Maria Hildênia, que também revela ter sido vítima de anos de agressões e ameaças durante o relacionamento.
Ela relatou várias situações em que Jairo a ameaçava, inclusive com mensagens gravíssimas, como desejar sua morte e prometer violência física. Em uma das mensagens, ele escreveu: “Quero que morra. Vai ter é surra até o dia que eu perca o controle e te mate.” Jairo foi preso em flagrante no dia 26 de setembro por descumprir a medida protetiva, mas agora, com sua liberdade, Maria afirma que vive em constante apreensão.
SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____