Publicidade Riachaonet
DestaquesEducaçãoTodas as Notícias

Alunos do Colégio Machado de Assis se destacam como Treineiros no ENEM

anuncio17 UNIFSA

Os alunos do Colégio Machado de Assis de Picos conseguiram mais uma conquista, e já no início do ano; eles se destacaram no programa Treineiros no ENEM. Segundo o professor de Redação, Erismar Veloso, os alunos do Colégio Machado alcançaram notas iguais ou superiores a 900 pontos, em uma quantidade que supera todos os anos anteriores, mesmo diante do rigor acentuado nos critérios de correção desta edição.

A divulgação da pontuação ocorreu no último final de semana, em todo o país. Erismar Veloso explica que o programa de Treineiros trata-se de uma  etapa importante para que os estudantes que ainda não concluíram o Ensino Médio possam avaliar seu desempenho e, principalmente, identificar pontos de melhoria para as próximas edições da prova.

“Este ano, observou-se uma elevação no nível de exigência na correção das redações, o que torna ainda mais relevante a análise criteriosa dos textos”, ressaltou.

No Colégio Machado de Assis, o acompanhamento dos alunos ocorre de forma individualizada. Juntos, professores e alunos analisam os pontos fortes e os aspectos que ainda precisam ser aprimorados, com o objetivo de garantir que, principalmente aqueles que hoje cursam a 3ª série, estejam plenamente preparados para alcançar, neste ano, notas superiores a 900 pontos na redação.

O professor Erismar Veloso ressalta que o grande desempenho dos alunos do Colégio Machado é fruto de uma série de fatores. “Esse desempenho excepcional evidencia não apenas o comprometimento e o esforço contínuo dos estudantes, mas também o trabalho sério, multidisciplinar e colaborativo de toda a equipe pedagógica do Colégio Machado de Assis”, frisou.

As expectativas para este ano estão em alta. “Estamos extremamente satisfeitos e ainda mais confiantes de que, em 2025, consolidaremos novos recordes de excelência, tanto nas notas de redação quanto nas aprovações em instituições de ensino superior”, declarou o professor.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.