Ipiranga do PiauíMunicípios

TCE reconsidera decisão que bloqueou contas do município de Ipiranga do Piauí

anuncio17 UNIFSA
Agência dos Correios em Ipiranga do Piauí
Agência dos Correios em Ipiranga do Piauí

Por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o município de Ipiranga do Piauí teve suas contas bloqueadas. Após a determinação, a atual gestora, Iolanda Rêgo ficou impossibilitada de realizar qualquer transação financeira, porém na manhã de hoje (9) a prefeita teve seu pedido de reconsideração acatado.

A decisão, cujo relator foi o Conselheiro Luciano Nunes, acusa a atual gestora de se negar a instituir a equipe de transição para fornecer informações ao futuro gestor, José Santos Rêgo, sobre contas públicas, programas e projetos da gestão. A prefeita Iolanda Rego considerou a decisão equivocada e afirmou que já recebeu alguns membros da comissão formada pelo futuro gestor.

“No dia 23 de outubro, recebi a equipe composta pelo prefeito e reafirmei minha disponibilidade. Vários pedidos de informações já foram atendidos. Estamos organizando todas as pastas para que o futuro gestor não tenha dificuldades. Sou Ipiranguense e tenho interesse de que a gestão continue boa em meu município. Faço questão de fornecer alguns dados, pessoalmente, sobre a gestão”, informou a gestora.

Em documento publicado no Diário Oficial Eletrônico n°161/12, o relator solicitou que a prefeita apresentasse a ele as folhas de pagamentos de pessoal, de despesas inadiáveis e referente à liberação de recursos, especialmente nas áreas de saúde e educação. Os documentos já foram apresentados ao relator do processo e na manhã de hoje (9) o conselheiro acatou o recurso e solicitou que seja providenciado o documento oficial para o desbloqueio das contas.

“Estou saindo da prefeitura, mas estou deixando dinheiro nas contas e algumas obras só esperando a licitação, como as academias de saúde e a reforma e ampliação de nosso postinho”, comenta.

Prestação de Contas

Em relação à acusação de que as contas da prefeitura não estão em dia, Iolanda Rego rebate as acusações e argumenta que o município não possui nenhum problema com relação à prestação de contas e que os balancetes podem ser vistos por qualquer pessoa interessada. Fonte: Portal APPM

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.