DestaquesGeral

Poluição sonora aumenta neste final de ano em Picos

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Neste mês de dezembro a poluição sonora que tanto incomoda a população picoense tem sido constante. Carros de som, sons de porta-malas, em circulação pela cidade tem tirado o sossego alheio. De acordo, com o secretário de Meio Ambiente, Gláuber Silva, as fiscalizações também se intensificaram e quatro multas já foram aplicadas.

Com a proximidade das comemorações de final de ano, a poluição sonora aumenta devido às propagandas do comércio que a todo momento são propagadas pelo centro e demais pontos da cidade. “Realmente a poluição sonora aumentou neste período. E em virtude disto a secretaria está com uma equipe de fiscalização na rua, e a partir deste semestre também autuando os veículos que ultrapassam o volume de som permitido, é um trabalho silencioso”, afirma Gláuber Silva.

Gláuber ainda ressalta que as fiscalizações, assim como a Lei da Poluição Sonora que foi instituída em 2006 precisam ser reestruturadas. Em decorrência desta limitação, as fiscalizações acontecem apenas no período diurno, onde a noite muitas vezes a poluição sonora toma conta da cidade. Medidas de reorganização estão previstas para acontecerem a partir do próximo ano.

Três funcionários fazem o trabalho de fiscalização dos veículos de propaganda volante e estabelecimentos comerciais, utilizando dois decibelímetros, aparelhos disponíveis no momento, e que permitem medir o volume do som e descobrir se a lei está sendo infringida.

De acordo com a lei dois veículos não podem realizar ao mesmo tempo propaganda volante - Foto: Edson Costa
De acordo com a lei dois veículos não podem realizar ao mesmo tempo propaganda volante – Foto: Edson Costa

Multas aplicadas

Durante este semestre com a implantação do Código Ambiental, a equipe de fiscais tiveram garantido o poder de notificar, autuar e, consequentemente multar. Ao todo quatro multas já foram aplicadas nestes meses. Estas medidas tem por objetivo conscientizar estas pessoas da importância de manter a cidade em lugar prazeroso de se viver.

Os veículos que estiverem com multas e altos de infração não terão o licenciamento para circular e fazer a propaganda volante em Picos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.