DestaquesGeral

Deputada Belê diz que governador vai assinar ordem de serviço do novo hospital dia 31 de março

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A deputada estadual Tazmâmia Gomes de Medeiros ( Belê-PSB) aproveitou para visitar lideranças políticas na cidade de Picos e na região durante o período de carnaval. A parlamentar fez até as pazes com o ex-prefeito de Picos José Neri de Souza que há cerca de 10 anos não falava com a deputada. O fato aconteceu durante o carnaval na cidade de Massapê. Belê e Zé Neri conversaram por cerca de 10 minutos e finalmente selaram a paz.

Em meio a tantas informações e surpresas comuns ao período carnavalesco, a deputada também anunciou que o governador Wilson Martins assinara a ordem de serviço para a construção do novo Hospital de Picos, no dia 31 de março, quando o mesmo estará na cidade para inaugurar o novo campus da Universidade Estadual do Piauí , no Bairro Altamira na cidade de Picos.

Belê e Zé Neri - Foto: CidadesnaNet
Belê e Zé Neri – Foto: CidadesnaNet

A obra do novo hospital está orçada em 100 milhões de reais e já foi licitada no dia 26 de fevereiro de 2014. A previsão é de que o novo complexo hospitalar seja construído em 16 meses e entregue a sociedade picoense. A estrutura do Hospital e da Policlínica, ambos integrados dará origem ao denominado, Centro de Assistência Médica de Picos- CAMPI.

Belê Medeiros disse que é o momento do município de Picos avançar na saúde, não tem como, um governo fechar os olhos para a situação, a necessidade é urgente. A Policlínica e o novo Hospital já é uma realidade, somando-se a isso tem também a oferta de vagas para o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí já a partir de 2015.

“Essa nossa luta pela instalação da Policlínica de Picos e do Curso de Medicina vem de muito tempo. Em relação ao Curso de Medicina nós tivemos várias reuniões com o reitor da Universidade Federal em Picos, no ano de 2011 para assegurar a sua viabilização. Conseguimos com o empenho do Reitor assegurar vagas para a cidade de Picos. Essa semana teremos uma comissão do MEC em Picos, vistoriando as condições estruturais de saúde com vista a implantação desse curso”, disse Belê.

A deputada assegurou que ainda terá mais novidades e vai trabalhar junto ao governo para viabilizar a construção de um Pronto Socorro para o CAMPI , pois a saúde de Picos é questão de sobrevivência política para qualquer governo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.