Continua após a publicidade
Cocajupi em Picos
Cocajupi em Picos

A Central de Cooperativas de Cajucultores do Piauí (COCAJUPI), uma das centrais participante da cadeia da cajucultura, também esteve no estande da Fundação Banco do Brasil na Rio+20. Durante as atividades realizadas pela Fundação Banco do Brasil no Aterro do Flamengo, os participantes puderam degustar as castanhas torradas na hora pelos cooperados.

A Fundação BB realiza investimentos sociais na cadeia produtiva da cajucultura e, somente neste empreendimento, investiu, até o momento, mais de 5,5 milhões de reais em infra estrutura, compra de equipamentos, aquisição de matéria-prima, assistência técnica e comercialização.
Atualmente a Cocajupi integra 10 minifábricas de beneficiamento de castanha de caju e especializou-se na comercialização. O empreendimento visa a geração de trabalho e renda nas comunidades envolvendo cerca de 450 famílias de agricultores.

Continua após a publicidade

A Fundação Banco do Brasil priorizou a atuação na cadeia do caju nos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e Bahia. Em cada um desses estados o empreendimento consiste na organização dos produtores em cooperativas singulares, na implementação de unidades de processamento da castanha de caju e na estruturação de uma central de comercialização.

Fonte: FBB

RiachãoNet

O RiachãoNet está no WhatsApp!

Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.

WhatsApp