ad16
DestaquesGeral

A Coluna Picos destaca os assuntos que marcaram a semana; Confira!

ESTAVA NA HORA – Picos precisa começar a se destacar no cenário cultural piauiense, incentivando seus artistas e promovendo o gosto pelas artes. E para isso, é louvável a iniciativa da secretária de Educação, que prepara o 1º Salão do Livro da cidade, o SaLiPicos. É disso que a cidade precisa: a educação incentivando a cultura. (Na foto: Lançamento do SaLiPicos)

Lançamento do SaLiPicos
Lançamento do SaLiPicos

SALIPICOS – O Salão do Livro de Picos tem tudo para ser um sucesso. Cidade universitária que é, o público já está mais que garantido, só basta cativá-lo. E a programação também atrai. Durante o evento, o público terá acesso a Bate-Papo Literário, Feira de Livros, shows, Visitas a estandes e Circo das Letras, tudo isso de graça e sem a necessidade de realizar inscrição.

MESTRADO-  A coluna parabeniza a professora e enfermeira Marionete de Moura Luz Fé. Formada em Letras pela UFPI e em Enfermagem pela UESPI, com Especialização em Docência do Ensino Superior; Gestão em Saúde e Saúde da Família, Marionete acaba de concluir seu Mestrado em UTI pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, com sede em João Pessoa (PB).

Marionete Luz
Marionete Luz

REVIRAVOLTA NA POLÍTICA – O cenário político de Picos viveu momentos conturbados da última semana pra cá, isso porque dois vereadores – José Luis (PSB) e Diógenes Medeiros (PPS) – tiveram seus mandatos cassados após serem flagrados em escutas telefônicas comprando votos. Os dois entraram com recurso e conseguiram, nesta terça-feira (13), liminar que assegura a permanência no cargo. A novela continua. (Na foto: José Luis e Diógenes Medeiros)

José Luis e Diógenes Medeiros
José Luis e Diógenes Medeiros

NAS RUAS – O departamento municipal de trânsito de Picos está realizando a sinalização vertical das ruas da cidade. A novidade agrada motoristas e transeuntes. A sinalização vertical começou em ruas adjacentes ao Centro, mas todas as ruas da cidade serão sinalizadas. O período de conclusão para a sinalização está previsto em um mês. Picos agradece! (Na foto: Ruas sinalizadas)

Ruas Sinalizadas
Ruas Sinalizadas

7 DE SETEMBRO – O Dia da Independência brasileira em Picos será comemorado com muito suor. O 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC) irá promover a segunda Corrida da Independência, no dia 1º de setembro, às 7h30  da manhã. As Inscrições podem ser feitas na Praça Félix Pacheco, de 7h30 às 17h, até o dia 28 de agosto ao custo de R$ 25, tanto para homens quanto para mulheres.

2º Corrida da Independência-Foto: Romário Mendes
2º Corrida da Independência-Foto: Romário Mendes

SUCESSO ACADÊMICO – Parabéns para os jornalistas e docentes da Uespi Orlando Berti e Evandro Alberto, e também para jornalista e relações públicas Sara Maria pelo prêmio na principal categoria das premiações da XVI Conferência Brasileira de Folkcomunicação, realizado de 26 e 28 de junho em Cariri, Ceará. Esse foi o maior prêmio já conseguido por trabalhos feitos no curso de Comunicação Social da UESPI de Picos em um dos principais congressos de Comunicação do Brasil. O trabalho premiado foi “Ex-votos como forma de publicizar a fé na Procissão de São Francisco de Assis, em Picos, Piauí.” Sucesso!

Evandro Alberto, Sara Maria e Orlando Berti
Evandro Alberto, Sara Maria e Orlando Berti

ANIVERSÁRIO I – Quem troca de data nesta sexta-feira (16) é o grande jornalista e estudioso da área de Comunicação Fábio Gonçalves. Parabéns e muito sucesso! (Na foto: Fábio Gonçalves)

Fabio Gonçalves
Fabio Gonçalves
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade