ad16
ColunasDestaquesGeral

A Coluna Picos trás todos os fatos e pessoas que são destaque em Picos. CONFIRA!

[ad#336×280]EVENTO: Picos sedia o 1º Encontro de Comunicação Comunitária e Popular do Sertão do Piauí. Evento pretende reunir comunicadores, acadêmicos e membros da sociedade em geral para discutir a comunicação feita na região de Picos.  O encontro tem inscrições gratuitas.

EVENTO-II – O evento ocorrerá no próximo final de semana sábado – 06 de julho (entre 8h e 18h) – e domingo – 07 de julho (entre 8h e 12h) no Auditório da UESPI – Universidade Estadual do Piauí – campus do Junco. As inscrições são feitas no local do evento e são gratuitas. Todos os participantes com mais de 75% de presença nas atividades do evento terão direito a certificado de 20 horas emitido pela UESPI.

Encontro de Comunicação Comunitária e Popular - Imagem: Divulgação
Encontro de Comunicação Comunitária e Popular – Imagem: Divulgação

DESTAQUE – Os professores Orlando Berti ( UESPI) , Evandro Alberto( R.Sà – UESPI) e a jornalista  Sara Maria( TV Antares) receberam premiação de melhor trabalho apresentado na XVI Conferência Brasileira de Folkcomunicação na Universidade Federal do Cariri, na cidade de Juazeiro do Norte Ceará, nos de 26 a 28 de junho. ( Orlando , Evandro e Fábio Corniani).  

Orlando, Fábio e Evandro
Orlando, Fábio e Evandro

PROFISSIONALISMO-  O médico oftalmologista  Ricardo Urtiga está colhendo os frutos do bom profissionalismo. Seu equipado e moderno consultório tem verificado uma procura muito grande na cidade de Picos.  ( Foto:  Ricardo Urtiga)

Ricardo Urtiga
Ricardo Urtiga

PROTESTOS – Os estudantes universitários da Uespi e da UFPI se articulam para mais uma manifestação pelas ruas de Picos. A assembleia que definiu o direcionamento dos protestos estabeleceu que as pautas serão diversas, sem se ater à questão da segurança pública, que foi tema da manifestação do último dia 21 de junho.

Cartaz protesta contra governo - Foto: Romário Mendes
Cartaz protesta contra governo – Foto: Romário Mendes

E POR FALAR EM MANIFESTAÇÃO – Uma audiência pública pretende debater a situação de caos vivida na segurança pública do município de Picos. Entre os convidados, a coluna foi informada de que o secretário de segurança Robert Rios e o delegado geral da Polícia Civil no Estados, James Guerra, são aguardados. Será que vão dar as caras e apresentar justificativas para o caos?( Foto: James Guerra).

James Guerra - Foto: Evandro Alberto
James Guerra – Foto: Evandro Alberto

NÃO PARA – É impressionante a quantidade de furtos e roubos de motos que acontecem na cidade de Picos cotidianamente. As estatísticas oficiais não são divulgadas pela polícia civil, mas quase diariamente um pai ou mãe de família tem seu veículo levado sem que ninguém veja ou saiba de alguma coisa. Fica a pergunta: cadê a Inteligência da polícia que não descobre pra onde estes veículos estão sendo levados?

PERIGO – Quem passa pela rodovia que liga a cidade de Picos ao povoado Torrões afirma sofrer alto risco de acidentes. O motivo são os buracos e avarias no asfalto. O trecho foi inaugurado em 2009, mas apesar do pouco tempo de vida útil, o desgaste já deixa marcas e uma reforma deve ser licitada em breve. Será que o desgaste é culpa da qualidade do material?

BOMBA! – A população critica o trabalho dos garis e da prefeitura no que diz respeito à coleta de lixo. Isso é justo e necessário. Mas essa mesma população não pode permitir que vândalos explodam tambores de lixo da coleta seletiva e fechem os olhos para tamanha depravação. Picos precisa amadurecer no respeito aos bens públicos e ao meio ambiente.

Lixeiras da campanha de coleta seletiva destruídas - Foto: Douglas Nunes
Lixeiras da campanha de coleta seletiva destruídas – Foto: Douglas Nunes

VIII CONFERENCIA ASSISTENCIAL SOCIAL-  Com a participação de assistentes sociais, autoridades e a população em geral, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS) juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e em parceria com a Prefeitura de Picos realizou nesta quarta-feira (3) no Centro Diocesano de Picos (CTD) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social.  O tema abordado no evento é “A gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social”. A conferência foi realizada durante todo o dia de Quarta. ( Na foto mesa de honra do evento).

Conferência de assistencia social em Picos
Conferência de assistencia social em Picos

2 Comentários

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade