‘A família está chocada’, diz tio de piauiense morto em sequestro em São Paulo
[ad#336×280]O corpo do Edicarlos Santana Araújo, morto após ser sequestrado em São Paulo, na quarta-feira (9), chegou a Teresina por volta das 15h30 desta sexta-feira (10) e seguiu direto para São Luís do Piauí, cidade natal dos pais da vítima. Segundo Joaquim Pinto, tio de Edicarlos, a família e todo o município ficaram chocados com a morte do jovem.
“Está com cerca de 40 dias que ele esteve aqui (em São Luís). Todas as férias dele, ele vinha para a casa do avô. Era um rapaz novo, cheio de vida. A família e toda a cidade ficaram chocadas com a tragédia. É uma perda muito grande para todos nós”, disse.
O velório de Edicarlos está sendo realizado na casa de seu avô, em São Luís do Piauí. O enterro está previsto para a manhã deste sábado (11), no cemitério da família, no povoado Guaribas Velha.
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, Edicarlos Santana foi abordado por um homem e dois menores, um rapaz e uma moça, e colocado no porta-malas de seu veículo. Ao passar por um carro da PM na Rua Professor Ariovaldo Silva, Na Vila Leopoldina, Zona Oeste de São Paulo, o trio acelerou e seguiu até a Rodovia Anhanguera. O motorista perdeu o controle do carro, bateu em um poste e invadiu uma transportadora. Santana não resistiu aos ferimentos decorrentes do acidente.
Os pais da vítima são piauienses, mas moram em São Paulo há muitos anos e o próprio Edicarlos nasceu na capital paulista. Ele morava em Osasco e trabalhava há dois anos na Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com Joaquim Pinto, partiu dos pais a decisão de enterrar o maquinista no Piauí .
“Eles moram em São Paulo, mas não pensam em terminar os dias por lá. Eles querem se aposentar e voltar para a terra natal. São muito ligados a São Luís do Piauí e todos os anos eles vem para cá, nas férias. Acho que trouxeram Edicarlos para ficar perto de toda a família”, finalizou.
Após o acidente que matou o jovem, os três suspeitos saíram do carro e, segundo a PM, dispararam na direção dos policiais, que revidaram. Uma garota de 15 anos foi baleada e socorrida ao pronto-socorro do Hospital Cachoeirinha. Outro homem de 26 anos e um adolescente de 17 anos foram levados ao 33º Distrito Policial, em Pirituba.
G1 Piauí