ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Hospital Regional implantará serviço de prontuários eletrônicos

Atualmente no Hospital Regional de Picos existem cerca de 30 mil prontuários em papel arquivados e à disposição para consultas. Devido a dificuldades para se efetuarem o acesso e pesquisas sobre estes prontuários, no HRJL será implantado Prontuários Eletrônicos do Paciente (PEP). A aquisição tecnológica proporciona rapidez na prescrição do quadro clínico dos pacientes.

 De acordo com o diretor do HRJL, José Ayrton, hoje no hospital há um espaço onde estes prontuários tem sido arquivados, porém o espaço é insuficiente  o que provoca perda de informações. “A dificuldade de guardar estes prontuários exige a necessidade de um espaço maior, e às vezes ocorrem perdas de dados importantes, pois não temos um espaço disponível”, disse José Airton.

Arquivamento dos prontuários no HRJL
Arquivamento dos prontuários no HRJL

A implantação do prontuário eletrônico a partir da digitalização dos existentes traz como benefícios, a exclusão de papel, acesso rápido a prescrição no prontuário dos pacientes, além de atualização dos dados hospitalares por meio de estatísticas. No entanto, o uso desta ferramenta tecnológica exige uma necessidade de qualificação dos profissionais para que os mesmos venham a utilizar de forma prática os prontuários eletrônicos.

Para José Ayrton, “com aquisição desta nova ferramenta tecnológica a gente precisa treinar os médicos e paramédicos, e todos aqueles que terão acessos aos softwares. Para isto, nós teremos uma empresa que virá fazer o treinamento da equipe médica”.

  A expectativa do hospital é que no mês de janeiro os prontuários convencionais já tenham sido abolidos e que o novo sistema já esteja em uso.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade