ad16
Geral

A PRF alerta para os cuidados ao pegar a estrada nesse feriado

POSTO PRF
Posto da PRF de Picos
Foto: Reprodução

O chefe da quarta Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Natanael Araújo, orienta, a quem vai viajar neste feriado de ‘Sete de Setembro’, fazer a revisão do veiculo e manter a atenção, especialmente nos trechos urbanos.

Ele informou que a PRF de Picos irá receber reforço policial durante todo o fim de semana e que serão disponibilizadas viaturas nos ‘trechos de risco’. Em Picos o maior problema é em relação à zona urbana, mesmo em feriados, devido ao aumento do consumo de bebida alcoólica.

Serão posicionados policiais onde ocorre mais incidência de acidentes e infrações. A operação começa amanhã (07) a partir das 16 h e termina no domingo à meia noite.

“Sempre que há um feriado que prolonga o final de semana, geralmente há um aumento do número de acidentes. Recomendo que tomem muito cuidado no início do feriado, onde as pessoas estão se preparando para viajar, e quando estão retornando, que geralmente estão cansados”, advertiu Natanael Araújo.

 Veja alguns cuidados antes de viajar:

Descanse bem antes de pegar a estrada;

Verifique os faróis e luzes;

Cheque os pneus e estepe;

Veja os freios e suspensão;

Verifique o combustível e óleo;

Os documentos devem estar em dia.

Veja se os limpadores de pára-brisas estão funcionando

 Dê atenção ao sistema elétrico do carro, fazendo a revisão do nível de carga da bateria e do funcionamento do desembaçador traseiro. Siga sempre o limite de velocidade indicado na pista e tome cuidado com pedestres e ciclistas nas áreas urbanas das rodovias para evitar acidentes.

Fonte: jornal  95

 

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade