“A verdade sempre vence”, diz Wellington após entrevista de motorista do Senado
Durante caminhada de campanha na zona Sudeste de Teresina (PI), o candidato a governador do PT, Wellington Dias, falou sobre a apreensão de R$ 180 mil em poder de seu motorista no Senado Federal, ocorrida no interior da Bahia neste mês. O petista comentou a entrevista do seu assessor, José Martinho Ferreira Araújo, concedida com exclusividade para a TV Cidade Verde nesta quarta-feira (24) em Brasília (DF).
“Tenho afirmado que algumas pessoas, sentido que o povo tomou uma decisão firme pela nossa candidatura, se apegaram a baixaria, ao xingamento, a armação e a mentira, lamentavelmente. Eu acho que a verdade sempre vence”, afirmou Wellington Dias.
Na entrevista, José Martinho afirmou que o dinheiro apreendido escondido em um carro era seu e foi fruto da venda de uma loja, negociação que teve parte do pagamento em espécie.
“O depoimento dado hoje é a verdade cada vez mais surgindo de forma concreta. Eu confio que o esclarecimento vai fazer com que cada vez mais a população tenha a compreensão que isso não passa de um uso eleitoreiro para esconder uma série de escândalos que estão sendo colocados todos os dias. O escândalo da compra de livros, o escândalo com dinheiro da saúde, o escândalo na área da pessoa com deficiência. É isso que está em jogo neste instante”, acrescentou o petista sobre a entrevista.
Acompanhado da candidata a vice, Margarete Coelho (PP), Wellington fez caminhada na Vila Coronel Carlos Falcão no final da tarde. Militantes acompanharam o petista vestidos de índios, em referência ao apelido que acompanha o candidato há anos.
“Eu quero acreditar em propostas. Qual a solução para o grave problema da saúde, para o grave problema da segurança. Esse é o meu desafio”, completou o candidato.
Cidade Verde