DestaquesGeralTodas as Notícias

Abastecimento de água é interrompido em comunidade de Monsenhor Hipólito

anuncio17 UNIFSA
A comunidade Serra Azul, situada no quilômetro 48, na BR- 020, pertencente a jurisdição do município de Monsenhor Hipólito,onde residem 18 famílias, teve o abastecimento de água interrompido. A causa seria débitos na conta de energia elétrica do poço artesiano que abastece a região.
Uma moradora da comunidade identificada apenas por Vitória entrou em contato com a nossa redação denunciando que o poço havia sido fechado pela prefeitura de Monsenhor Hipólito.
O prefeito de Monsenhor Hipólito, Francisco Anísio de Sousa, o Timá, (PMDB), explicou que o poço havia sido instalado pela prefeitura e que o órgão é responsável pela manutenção do mesmo. No entanto, havia sido acordado entre a gestão e as famílias da comunidade Serra Azul, que as contas de energia elétrica seriam pagas pelos próprios moradores.
Timá - Prefeito de Monsenhor Hipólito
Timá – Prefeito de Monsenhor Hipólito
“Foi  escolhida uma pessoa responsável para recolher os valores entre os moradores para pagamento da referida conta de energia. Atualmente o poço parou de funcionar por conta de débito da energia elétrica, onde 5 famílias deixaram de pagar mensalmente o valor que é devido pelo rateio da conta. Esse problema é antigo e vem desde as gestões passadas. Nessa gestão inclusive pagamos talões de energia do poço. “, disse Timá.
Buscando solucionar o problema, uma reunião está prevista para acontecer no próximo fim de semana entre os moradores da comunidade e o prefeito Timá visando entrarem em um consenso sobre a administração do problema.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.