ad16
EsporteGeralTodas as Notícias

‘Abelhas Rainhas’ representam Picos na Copa Piauí; SEP fora do campeonato

[ad#336×280]Quarta colocada da Copa do Brasil deste ano, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) ficou fora da Copa Piauí de Futebol Feminino.A competição teve início no último dia 11 de outubro e o município modelo está sendo representado por outro clube, fundado recentemente com o nome de Abelhas Rainhas.

O dirigente informa que logo após a desclassificação da Sep da Copa do Brasil em março deste ano, a equipe foi desfeita e as atletas dispensadas. “Agora para a Copa Piauí procurei os mesmos empresários que patrocinaram o clube na competição nacional, porém eles viraram as costas dizendo que não tinham mais interesse em colaborar”, contou Getúlio Brito.

difufirido

Para Getúlio, como a Sep não está participando da Copa Piauí de Futebol Feminino deste ano, já perdeu a vaga da Copa do Brasil de 2015. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CDB) e os clubes participantes recebem todo incentivo, como pagamento das despesas de viagem, hospedagem e até bônus.

Confusão

Tanto a mídia estadual, como parte da mídia local, vêm confundindo as Abelhas Rainhas com a Sociedade Esportiva de Picos. Segundo Getúlio Brito, o novo clube não ter nada a ver com a Sep. Foi fundado por ex-atletas, com CNPJ junto a Federação de Futebol do Piauí e está participando da Copa Piauí, mas com outras cores, não as do Zangão.

“Elas não me procuraram! Registraram o novo time na Federação como amador. Não sei se elas podem entrar na Copa do Brasil se não for com um time profissional. Sinceramente não sei qual será o critério para participarem da Copa do Brasil do próximo ano caso consigam a vaga” – declarou Getúlio Brito.

A Sociedade Esportiva de Picos vive uma crise sem precedentes na sua história, pois, até o momento não existe nada certo sobre a participação do clube nas competições oficiais do próximo ano. Parte da diretoria renunciou de forma coletiva no último mês de abril e os que ficaram não têm se reunido para discutir a situação do clube, que corre riscos de fechar as portas.

Fonte: Jornal de Picos

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade