ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Academias picoenses investem em aulas de “Jump”

Por Eudys Abreu

Você com certeza já ouviu falar em “Jump”, principalmente se você frequenta academias.  O aparelho consiste em uma aula composta por um programa de condicionamento cardiovascular, baseado na utilização de um mini trampolim. As aulas são coletivas e pré-coreografadas e podem ser facilmente utilizadas para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos praticantes.

Alunos durante aula de Jump - Foto: Rony Adrenalina
Alunos durante aula de “Jump” – Foto: Rony Adrenalina

Na cidade de Picos as academias tem investido nesta atividade física como forma de obter novos clientes. O resultado tem sido satisfatório, a busca de pessoas que desejam praticar esta modalidade esportiva tem aumentado significativamente.

De acordo com personal trainer, Ronny Adrenalina, que já da aula de “Jump” ha mais ou menos cinco meses e os resultados são bem satisfatórios. “Esse ano a procura tem sido constante para as aulas de “Jump”, pois é uma modalidade em que há queima de calorias, enriquecimento da musculatura além do preparo físico” afirma Ronny Adrenalina.

Ainda segundo o personal são as mulheres que mais procuram as aulas. “Atualmente só contamos com mulheres que variam de 16 a 41 anos de idade nas nossas aulas. Em decorrência disso, usamos vários tipos de ritmos como Axé , Psy , Dance, para que todas possam ter boa desenvoltura e atingir os resultados esperados”.

A estudante Maria Karina conta que a pratica do “Jump” tem ajudado bastante na perca de calorias e até alivia o stress. “Depois que comecei a praticar esses exercícios percebi o resultado em pouco tempo e até me fez esquecer  um pouco os problemas do dia a dia”

Confira os principais Benefícios do “Jump”:

-Melhora o condicionamento cardiovascular;

-Aumenta a força dos músculos dos membros inferiores;

-Ajuda a emagrecer;

Alivia o stress

Melhora a circulação sanguínea

Melhora a circulação linfática

Melhora a coordenação motora

Melhora o equilíbrio

Baixo risco de lesão

Impacto reduzido

Redução da Celulite

Os pequenos saltos realizados na superfície elástica aceleram a função de abre e fecha das válvulas dos capilares linfáticos, acelerando o processo de drenagem da linfa e consequentemente auxiliando no combate à celulite.


Alto poder de relaxamento

Não apenas por ser uma aula divertida, mas também por promover a flutuação dos corpos durante as aulas, consegue atuar intensamente na melhora do humor dos praticantes, tornando o “Jump” a melhor atividade anti-stress da academia.

Pessoas que possui restrições a esta atividade:

Pessoas com labirintite

Pessoas com instabilidade nos tornozelos e joelhos

Grávidas

 

 

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade