ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralTodas as Notícias

Açaí – Um grande aliado para aumento da imunidade nesta pandemia de Coronavírus

Tem sido amplamente divulgado que alimentação balanceada, higiene constante e atividades físicas moderadas, entre outros hábitos para uma vida saudável, ajudam a enfrentar o vírus.

Hoje só basta abrir o Instagram, whatsapp e ligar a TV, que já somos bombardeados com  notícias sobre o Covid-19. Diante o cenário, cresce também a preocupação da população com formas de se proteger contra a doença. Tem sido amplamente divulgado que alimentação balanceada, higiene constante e  atividades físicas moderadas, entre outros hábitos para uma vida saudável, ajudam a enfrentar o vírus.

Com o crescimento da epidemia de coronavírus e HN1, uma das melhores maneiras de se prevenir, além das medidas de higiene, é fortalecer o sistema imunológico para que ele seja capaz de lutar contra o vírus. E a alimentação é um fator crucial na melhora da imunidade.

O açaí é uma fruta que tem uma série de benefícios para a saúde, levando ao recente adjetivo de SUPERALIMENTO, É excepcionalmente rico em vitaminas A, B, C e E, entre muitos outros minerais e nutrientes muito benéficos, incluindo selênio, zinco e ácidos graxos essenciais que contém altos níveis de vitamina. O açaí também ajuda a promover o aumento da produção das membranas das mucosas no corpo, o que significa que os principais pontos de entrada para a infecção, tais como os olhos, nariz e vias urinárias, são mais fortemente protegido ou protegido contra infecção em potencial.

E hoje viemos trazer uma boa notícia para você. O açaí fortalece o sistema imunológico e previne infecções. De acordo com pesquisadores do Departamento de Imunologia e Doenças Infecciosas da Universidade Estadual de Montana, nos Estados Unidos, o AÇAI é rico em uma substância chamada arabinogalactana, que estimula a ação das células de defesa do organismo, melhorando assim sua imunidade e auxiliando como tratamento complementar das infecções virais. 

O açaí também combate o envelhecimento, melhora o funcionamento do intestino, ajuda na diminuição do colesterol, protege o coração e melhora a circulação, previne doenças degenerativas, como o Alzheimer.

Uma dica para aumentar ainda mais seus benefícios é consumir o açaí com frutas, como morango, kiwi, uva, abacaxi, dentre outas que fortalecem ainda mais o sistema imunológico. Além disso recomenda-se beber bastante água e é a prática de atividade física moderada.

ARABINOGALACTANA: Este polissacárido é um hidrato de carbono específico que foi demonstrado para induzir forte atividade estimuladora de células T. Os maiores polissacarídeos do açaí foram os imunologicamente mais ativos. Eles ativam tanto as células mielóides e T como aumentam a produção de IL-12. Esta atividade das células T melhoram a luta do organismo contra infecções.

Fonte: Montana State University- USA

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade