ad16
DestaquesLinks PatrocinadosTodas as Notícias

Ação social abre XXVIII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas

As atividades seguem até sexta-feira (14) com a realização de gincana educativa, exposição de trabalhos e apresentações culturais.  

Uma ação social realizada nessa terça-feira (11), na Praça Josino Ferreira, em Picos, abriu a XXVIII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas. As atividades seguem até sexta-feira (14) com a realização de gincana educativa, exposição de trabalhos e apresentações culturais.  

Do final da tarde até à noite, alunos, professores, funcionários do colégio e a sociedade em geral foram agraciados com os serviços de medição de glicose, aferição de pressão, maquiagem cabeleireiro, pediatra, ginecologista, neurologista, dentista e limpeza de pele. 

Abertura da Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas – Foto: Romário Mendes

Com o tema “Impactos Socioambientais Causados por Barragens”, a Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas deste ano tem como objetivo mostrar para os estudantes e a população em geral os benefícios, como também os malefícios das barragens. 

 

A diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, comemorou a abertura de mais uma edição da Semana do Meio Ambiente e falou sobre o tema da edição deste ano.  

“O Colégio São Lucas resolveu trabalhar com um tema que está muito em evidência, que são as barragens, tanto no Piauí como em todo o Brasil. O que nos chamou a atenção, além das barragens do Piauí, foram as barragens de Minas Gerais, que foram devastadoras. Então resolvemos trabalhar este tema para conscientizar os nossos alunos e mostrar quanto as barragens são benéficas, mas também perigosas”, destacou.  

Diretora Ana Maria de Sousa – Foto: Romário Mendes

Programação  

Hoje pela manhã está sendo realizada uma gincana educativa no colégio. Já amanhã, dia 13, das 8h às 21h, será realizada uma exposição de trabalhos sobre o tema principal do evento. Na sexta-feira (14), a partir das 18h, será o encerramento da Semana do Meio Ambiente com a realização das apresentações culturais na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Coelho Rodrigues.  

Tags

Leia Também