Ação social abre XXVIII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas
As atividades seguem até sexta-feira (14) com a realização de gincana educativa, exposição de trabalhos e apresentações culturais.

Uma ação social realizada nessa terça-feira (11), na Praça Josino Ferreira, em Picos, abriu a XXVIII Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas. As atividades seguem até sexta-feira (14) com a realização de gincana educativa, exposição de trabalhos e apresentações culturais.
Do final da tarde até à noite, alunos, professores, funcionários do colégio e a sociedade em geral foram agraciados com os serviços de medição de glicose, aferição de pressão, maquiagem cabeleireiro, pediatra, ginecologista, neurologista, dentista e limpeza de pele.

Com o tema “Impactos Socioambientais Causados por Barragens”, a Semana do Meio Ambiente do Colégio São Lucas deste ano tem como objetivo mostrar para os estudantes e a população em geral os benefícios, como também os malefícios das barragens.
A diretora do Colégio São Lucas, Ana Maria de Sousa, comemorou a abertura de mais uma edição da Semana do Meio Ambiente e falou sobre o tema da edição deste ano.
“O Colégio São Lucas resolveu trabalhar com um tema que está muito em evidência, que são as barragens, tanto no Piauí como em todo o Brasil. O que nos chamou a atenção, além das barragens do Piauí, foram as barragens de Minas Gerais, que foram devastadoras. Então resolvemos trabalhar este tema para conscientizar os nossos alunos e mostrar quanto as barragens são benéficas, mas também perigosas”, destacou.

Programação
Hoje pela manhã está sendo realizada uma gincana educativa no colégio. Já amanhã, dia 13, das 8h às 21h, será realizada uma exposição de trabalhos sobre o tema principal do evento. Na sexta-feira (14), a partir das 18h, será o encerramento da Semana do Meio Ambiente com a realização das apresentações culturais na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Coelho Rodrigues.