ad16
CidadeDestaques

Banco do Nordeste promove ‘Acelera Microcrédito’ em Picos

O programa Crediamigo é o maior programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores

O Banco do Nordeste realiza na terça feira (11), no auditório max do restaurante o Gaudêncio, a ação Acelera Microcrédito na cidade de Picos. O evento ofertará gratuitamente serviços para a população, além de comercialização de produtos de microempreendedores do setor urbano como confecções, calçados, artesanatos, produtos alimentícios; e do setor rural, com oferta de frutas, verduras e derivados e ainda assinaturas de contrato de liberação de crédito.

De acordo com Jairo Ibiapina, gerente geral da agencia local, a atividade visa oportunizar para a população o acesso às informações sobre as principais linhas de crédito do banco voltas para os dois setores da economia. “Será uma grande oportunidade, iremos contar com a presença do nosso superintende regional, como também dos gerentes regionais do Crediamigo e Agroamigo, além dos parceiros que atuam conosco”, destacou.

Jairo Ibiapina, gerente geral da agencia de Picos

O programa Crediamigo é o maior programa de Microcrédito Produtivo Orientado da América do Sul, que facilita o acesso ao crédito a milhares de empreendedores dos setores informal ou formal da economia (microempresas, enquadradas como Microempreendedor Individual, Empresário Individual, autônomo ou Sociedade Empresária). O Programa atua há 20 anos, de maneira rápida e sem burocracia na concessão de créditos em grupo solidário ou individual.

A metodologia do aval solidário consolidou o Crediamigo como o maior programa de microcrédito do país, possibilitando o acesso ao crédito a empreendedores que não tinham acesso ao sistema financeiro. O Agroamigo é o programa de Microcrédito Rural do Banco do Nordeste, idealizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Trata-se de uma iniciativa pioneira no Brasil que visa a concessão de financiamento para a área rural, adotando metodologia própria de atendimento, cuja premissa consiste no crédito orientado e acompanhado.

Fonte: Grande Picos

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade